Sorteios e promoções: de carros, saiba mais

Sorteios e promoções: de carros, saiba mais

Oferecer mais do que ofertas para os consumidores se tornou uma mania um tanto quanto interessante para as grandes lojas. Vale tudo para conseguir segurar o consumidor ou fazê-lo gastar em sua franquia.
Quando parece que uma simples oferta não consegue mais atrair as pessoas, é o momento de partir para uma iniciativa mais ousada: planejar sorteios e promoções. Vale oferecer tudo como prêmio: videogames, eletrodomésticos, Ipods e até mesmo carros e casas.

Saiba como funcionam as promoções e sorteios oferecidos pelas grandes lojas

Cada uma dessas promoções tem a sua forma adequada de participar. Mas a maioria delas é bem fácil e sem complicações. Algumas só é preciso comprar algum produto e responder alguma pergunta e aguardar sorteios.
Outras, que são mais complexas, oferecem esses sorteios somente para quem gastar alguma quantia dentro da loja. Existe ainda um outro tipo de promoção que é a chamada cultural.
Ela mistura criatividade e sorte ao mesmo tempo. É dada uma pergunta para os participantes, que apenas tem que comprar algum produto da marca, que precisa respondê-la de maneira criativa e original.
O fator sorte entra na fase de sorteio. De nada adianta ter a melhor repsosta e não ser o escolhido. Como de nada adianta ser o sorteado e não ter uma boa resposta, digna de vencer a promoção.
E os frutos desse investimento, que muitas vezes são insignificantes, são bons. Imagine ganhar um carro apenas preenchendo um papel. O programa do Caldeirão do Huck fez uma parceria com o refrigerante Schin, a algum tempo, em que os sorteados levavam videogames, ipods e carros. E para tudo isso bastava preencher uma ficha e enviar para o programa.
Esse tipo de ação ajuda a divulgar a marca e, ao mesmo tempo, oferece grandes prêmios aos consumidores. Obviamente, são feitos cálculos pelas equipes de marketing para que o retorno dessa ação seja satisfatório em comparação aos prêmios oferecidos.
Ao mesmo tempo em que o produto é extremamente visado e consumido, a fábrica aumenta a produção e consegue aumentar o montante das vendas, fazendo com que os prêmios sejam pagos ao mesmo tempo que são oferecidos.
Trata-se de uma inteligente jogada de marketing que acaba beneficiando as pessoas mais sortudas e que são ao trabalho de fazer as etapas necessárias para participar das promoções oferecidas.

Comprando em locais que possuam sorteios e promoções

É sempre válido procurar por promoções que aliem o útil ao agradável. Experimente olhar produtos em oferta que também tenha sorteios de carros ou qualquer outro produto. É interessante a ideia de economizar dinheiro e ao mesmo tempo concorrer a outros prêmios.
Seria extremamente legal, por exemplo, comprar um refrigerante, mandar um sms com código (como a Coca-Cola já fez) e vencer um concurso que dá como prêmio uma viagem para a Copa do Mundo.
Os sorteios e promoções fazem com que o público de consumidores aumente exponencialmente, já que desejam a possibilidade de conseguir algo a mais além do que gastar seu dinheiro para adquirir algo, pode o sorteio ser visto como um ‘bonus’ para os compradores.

Discussion

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.